Entre os tripulantes estava o médico Marcos Rodrigo Trindade, que trabalhava na UPA Ressaca há cerca de seis anos
Nota de Pesar
A Prefeitura Municipal de Contagem lamenta profundamente o falecimento do Dr. Marcos Rodrigo Trindade, médico da equipe da UPA Ressaca e socorrista do Samu, ocorrido ontem, 11 de outubro de 2024, em uma queda de helicóptero na cidade de Ouro Preto, enquanto cumpria uma missão de resgate ocasionada por outro acidente aéreo.
Marcos Rodrigo Trindade dedicou aproximadamente seis anos de sua vida à UPA Ressaca, onde se destacou como um profissional exemplar e um ser humano carismático e quase 10 anos no Samu. Seu trabalho, compromisso e dedicação foram fundamentais para a comunidade.
Ele deixa duas filhas e será lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pelo exemplo de humanidade e profissionalismo. Neste momento de dor, expressamos os nossos sentimentos e orações à família, amigos e colegas de trabalho. Que a lembrança de Dr. Marcos Rodrigo Trindade permaneça viva nos corações.
Consternada, a Prefeitura de Contagem aproveita a oportunidade para externar os sentimentos às famílias e amigos dos bombeiros Wilker Tadeu Alves da Silva, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, e enfermeiro Bruno Sudário; bem como do piloto Adriano Machado, que estava no avião envolvido no desastre que originou a ocorrência. Os profissionais que estavam na aeronave dos Bombeiros foram verdadeiros heróis, que perderam suas vidas em um momento de absoluta dedicação ao próximo.
Contagem, 12 de outubro de 2024
Prefeitura Municipal de Contagem
(*) Nota atualizada às 14h54
Autor: Secretaria de Comunicação